Carregando Eventos

Belezas de Portugal com Ilha da Madeira e Santiago De Compostela

4 setembro - 18 setembro
  • Este evento já passou.

Nosso Brasil é formado por uma diversidade de etnias, resultando em uma formação cultural das mais variadas do mundo.
Nós, da Terras e Rumos Turismo e Oficinas Culturais, em parceria com Abreu, uma tradicional operadora de turismo pela Europa, criamos o roteiro “Em Busca de suas Origens”, com objetivo de uma imersão a países aonde as nossas origens surgiram, escolhendo Portugal e Espanha como ponto de partida.
Iniciando por Lisboa, a capital, e seguindo por cidades históricas como Óbidos, Fátima, Coimbra, Aveiro, Ilhavo, Braga, Guimarães, Porto, Évora, Castelo Branco, Viseu e outras, passando pela Espanha, com destaque a Santiago de Compostela.
Contemplaremos também a Ilha da Madeira partindo da capital, Funchal.
Conheça nosso roteiro e faça parte dessa experiência, com visitas às mais importantes cidades do circuito e refeições festivas, tudo dentro do padrão Terras e Rumos e Abreutur.

1º DIA – 04/09/2018, terça-feira: SÃO PAULO (SP) / LISBOA/PORTUGAL

Apresentação no aeroporto André Franco Montoro (Cumbica – Guarulhos), com acompanhamento de guia credenciado ao Mtur. Voo TAP88, horário de partida previsto para 21H40, com destino a LISBOA/PORTUGAL, horário de chegada previsto para 11H30 – hora de local em 05/09/2018.

2º DIA – 05/09/2018, quarta-feira: LISBOA/PORTUGAL

Chegada à Lisboa, recepção no Aeroporto por pessoal especializado da Abreu/Portugal e traslado para o hotel. Hospedagem e jantar (incluso) no hotel.
Tempo livre para os primeiros contatos com a bela capital portuguesa, situada na margem norte do Rio Tejo, a poucos quilômetros do Atlântico. Lisboa ocupa um lugar muito especial entre as capitais europeias. A cada passo, o visitante depara com memórias de um longo passado nacional e europeu, que mantém com o presente uma forte ligação. Um estilo de vida moderno começa a caracterizar esta cidade rica em tradição. Por outro lado, a vista do Tejo, do Atlântico, das praias, da costa escarpada, da serra e da luxuriante natureza fazem da capital portuguesa uma das mais belas cidades europeias. Sugerimos uma visita ao Castelo de S. Jorge e ao Parque das Nações, local onde se efetuou a Expo’98, com o seu Oceanário (um dos maiores do mundo).

3º DIA – 06/09/2018, quinta-feira: LISBOA/PORTUGAL

Café da manhã e almoço (incluso) no hotel. Pela manhã, visita panorâmica da cidade, incluindo a Praça Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça dos Restauradores, com o seu obelisco comemorativo da restauração da independência portuguesa, Praça do Rossio (o coração da cidade) e Baixa Pombalina. Continuação para o bairro histórico de Belém, onde se situa a Torre de Belém, fortaleza construída no séc. XVI e que é hoje o emblema turístico da capital portuguesa, o Padrão dos Descobrimentos, monumento construído em 1960 no local de onde partiram as caravelas de Pedro Álvares Cabral e de Vasco da Gama para suas grandes viagens de descobrimentos e o Mosteiro dos Jerônimos, construído no séc. XVI por ordem de D. Manuel I (entrada na Igreja) e a conceituada Fábrica dos Pastéis de Belém. Tarde livre em que sugerimos visita opcional a Queluz, Sintra, Cascais e Estoril. À noite, sugerimos um jantar numa típica Casa de Fados, ao som da música tradicional portuguesa e com danças folclóricas do país (opcional).

4º DIA – 07/09/2018, sexta-feira: LISBOA/ÓBIDOS/FÁTIMA/COIMBRA – PORTUGAL

Após o café da manhã, saída de Lisboa em direção a Óbidos. Visita a pé pelas estreitas ruas e pequenas praças, a fim de conhecer esta belíssima vila, considerada um dos melhores exemplos de cidadela medieval na Europa. Continuação da viagem para o Mosteiro da Batalha, obra-prima da arquitetura gótica portuguesa, erguido para celebrar a vitória dos portugueses em Aljubarrota, em 1385. Breve parada junto ao Mosteiro. No final da manhã, chegada a Fátima, onde teremos tempo livre para o almoço e visita ao Santuário, um dos principais locais de peregrinação do mundo. Chegada a Coimbra, terra natal de seis Reis e capital de Portugal até 1256, além de sede da mais antiga Universidade do país, fundada no séc. XIII. Visita à magnífica Biblioteca da Universidade, considerada uma das mais ricas do mundo e breve visita à baixa da cidade, onde estão os bares, restaurantes, pastelarias e lojas desta cidade situadas nas margens do rio Mondego. Hospedagem e jantar (incluso) no hotel.
Nota: A visita à Biblioteca de Coimbra está sujeita a reconfirmação, podendo não se efetivar em virtude de motivos relacionados a cerimônias oficiais, que inibam a entrada ao público em geral.

5º DIA – 08/09/2018, sábado: COIMBRA/AVEIRO/ÍLHAVO/BRAGA/GUIMARÃES – PORTUGAL

Café da manhã e saída para Aveiro, conhecida como a “Veneza de Portugal”. Breve parada no centro para fotos. Continuação para Ílhavo, onde se produz a famosa Porcelana Vista Alegre. Parada e visita do Museu. Após a visita, continuação para o Norte de Portugal. Depois de cruzar o Rio Douro, viajamos até Braga, começando pelo centro histórico desta cidade que é a capital da região do Minho e o centro religioso mais antigo do país. Breve passeio a pé no qual visitaremos a Praça da República, os lindos Jardins de Santa Bárbara e a histórica Rua do Souto. Tempo livre para almoço. À tarde, subimos ao Santuário do Bom Jesus no célebre bondinho de 1882, movido a água. Continuação da viagem para Guimarães, cidade considerada o berço da Nação, onde nasceu o rei D. Afonso Henriques e primeira capital do País. À chegada, parada junto ao Castelo e à
Capela de São Miguel. Passeio a pé pelo centro histórico, Patrimônio da Humanidade, tombado pela UNESCO. Hospedagem e jantar (incluso) no hotel.

6º DIA – 09/09/2018, domingo: GUIMARÃES/SANTIAGO DE COMPOSTELA – ESPANHA – VALENÇA-VIANA DO CASTELO/PORTO – PORTUGAL

Após o café da manhã, continuação em direção à Espanha. Atravessaremos a bela região do Minho e das “Rias Bajas” até Santiago de Compostela (centro religioso e de peregrinação, depois da descoberta do túmulo do apóstolo Santiago, no séc. IX). Tempo livre para visita à Catedral e almoço. À tarde, viagem de regresso a Portugal. Entrada por Valença, com parada e tempo livre. Continuação até Viana do Castelo, também chamada a “princesa do Rio Lima” e famosa pelo seu folclore. Prosseguindo para o Porto, jantar (incluso) e hospedagem no hotel.

7º DIA – 10/09/2018, segunda-feira: PORTO – PORTUGAL

Estadia em regime de café da manhã e jantar (incluso) no hotel. Pela manhã, visita a esta cidade que teve a sua parte antiga classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO; destaque para a Sé do séc. XII (entrada) e visita panorâmica da cidade (Av. dos Aliados, Torre dos Clérigos, Av. da Boavista, Bairro da Foz, Ponte da Arrábida e Ponte de D. Luís), terminando numa Cave de Vinho do Porto para visita e degustação. Resto do dia livre em que poderá apreciar o tradicional comércio da “baixa portuense”; sugerimos fazer um passeio de barco no rio Douro, para ver a cidade de um ângulo diferente, almoçando num restaurante de um Bairro típico (opcional).

8º DIA – 11/09/2018, terça feira: PORTO/REGIÃO DO DOURO/LAMENGO/VISEU – PORTUGAL

Após o café da manhã, saída em direção a Amarante, terra de São Gonçalo, santo que ficou associado aos casamentos e à fertilidade e, em cuja honra, no primeiro fim de semana de Junho, realiza-se uma curiosa e secular festa (breve parada). Continuação por Sabrosa e Pinhão, através da espetacular paisagem do vale do Douro, onde, em terreno xistoso, cresce a vinha do mais famoso vinho português – Vinho do Porto e chegada a Lamego, cidade antiga coroada pelo Santuário da Senhora dos Remédios. Tempo livre para almoço. À chegada a Viseu, passeio a pé pelo encantador centro histórico. Nesta cidade, nasceu Grão Vasco, um grande pintor português. Hospedagem e jantar (incluso) no hotel.

9º DIA – 12/09/2018, quarta-feira: VISEU/CASTELO BRANCO/ÉVEORA – PORTUGAL

Após o café da manhã, saída em direção à Serra da Estrela, a mais elevada montanha de Portugal continental, cujo ponto mais alto chega aos 1993 metros. Os rebanhos que vivem nesta região têm contribuído para a economia local fornecendo lã para a indústria têxtil e leite para o mais conhecido queijo português – o “queijo da serra”. Continuação pela cidade da Covilhã, e chegada a Castelo Branco, cuja principal atração é o Jardim do Palácio Episcopal (visita). Tempo livre para almoço. De tarde, continuação da viagem por Portalegre e Estremoz para Évora, capital do Alto Alentejo, rodeada de muralhas e considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Hospedagem e jantar no hotel. (incluso).

10º DIA – 13/09/2018, quinta-feira: ÉVORA/LISBOA – PORTUGAL

Café da manhã. Pela manhã, visita à Évora, com destaque para o Templo Romano, a Praça do Giraldo e a Igreja de São Francisco, com a sua Capela dos Ossos (visita). Em hora a indicar localmente, saída para visita à vinícola do Alentejo, seguida de almoço enogastronômico com degustação de azeites e alguns dos vinhos mais emblemáticos da Herdade. À tarde, continuação pela autoestrada, com uma paisagem completamente dominada por sobreiros, azinheiras e oliveiras. Entrada em Lisboa pela ponte sobre o Rio Tejo. Jantar (incluso) e hospedagem no hotel.

11º DIA – 14/09/2018, sexta-feira: LISBOA/FUNCHAL – ILHA DA MADEIRA

Check-out com destino ao aeroporto de Lisboa para voo a Funchal/Ilha da Madeira, voo TAP1671 com horário previsto de embarque para 09h30 e chegada as 11h30.
Chegada a Funchal e transporte ao hotel. Instalação e hospedagem. Tarde livre.
Jantar num típico restaurante Madeirense onde será servido um vinho da Madeira, seguido da espetada Madeirense acompanhada de milho frito e delicioso bolo do caco. Durante o jantar, atuação de um grupo folclórico que animará o ambiente e ensinará passos de dança do famoso bailinho da Madeira. No regresso, breve paragem no miradouro para admirar o Funchal à noite.

12º DIA – 15/09/2018, sábado: FUNCHAL

Café da manhã. Partida em direção ao Jardim Botânico, localizado a cerca de 300 metros de altitude, donde se desfruta extraordinária panorâmica sobre a baía do Funchal.
Visita e prova numa cave de vinhos da Madeira.
Continuação para uma Fábrica de Bordados e Mercado dos Lavradores onde poderá apreciar a produção local, legumes, frutas e flores, assim como as variedades de peixe da Ilha. Regresso ao hotel para hospedagem.

13º DIA – 16/09/2018, domingo: FUNCHAL

Após café da manhã, visita ao Porto Moniz: partida pela Estrada Monumental com paragens em Câmara de Lobos e Cabo Girão, sendo este considerado o segundo promontório mais alto do mundo. Continuando ao longo da costa sul, paramos na vila da Ribeira Brava. Seguindo pela costa, passamos pela vila da Ponta do Sol, subindo até o Paul da Serra, planalto situado a 1400 metros de altitude. Chegada ao Porto Moniz, paragem à beira mar onde se encontram piscinas naturais. Passando pela inesquecível estrada escavada na costa escarpada, paramos na vila de São Vicente. Almoço em restaurante local (incluso). Depois, cruzamos a ilha no sentido Norte/Sul. Na descida para o Funchal, passamos pela freguesia da Serra D’Água. Regresso ao hotel para hospedagem.

14º DIA – 17/09/2018, segunda: FUNCHAL/LISBOA/BRASIL

Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao Aeroporto. Embarque em voo TAP1686, previsto para as 17h50 com destino ao aeroporto de Lisboa, com chegada prevista para as 19h25 aguardando conexão para o aeroporto André Franco Montoro com no voo TAP87 previsto para as 23h20 com destino (Cumbica – Guarulhos).

15º DIA – 18/09/2018, terça-feira: SÃO PAULO

Chegada ao aeroporto André Franco Montoro (Cumbica – Guarulhos), previsto para 05h40, horário de Brasília.

AVISO IMPORTANTE
Comparecer munido de DOCUMENTOS ORIGINAIS: PASSAPORTE Carteira de Identidade* ou CNH, no Aeroporto André Franco Montoro (Guarulhos), com mínimo de 02h30 (duas horas e meia) de antecedência. Havendo necessidade operacional ou razão de força maior, os horários, itinerários, passeios e outras atividades poderão ser estabelecidos em outra ordem ou alterados.
*A Carteira de Identidade ou RG devem ser com, no máximo, 10 anos de expedição.
*NOTA: Para passageiros Brasileiros, passaporte válido e com mais de 6 meses de validade a contar a data da volta.
*Para passageiros de outras nacionalidades, consultar consulado em questão.

• 12 Cafés da manhã buffet e 10 refeições em restaurantes locais ou hotéis (incluindo almoço enogastronômico em herdade local com visita e degustação);
• Circuito em ônibus de turismo;
• Traslado de chegada e saída;
• Estadia em quartos duplos nos hotéis categoria 4 estrelas;
• Taxas hoteleiras e de serviço;
• Serviço de bagageiros nos hotéis (1 mala por pessoa);
• Acompanhamento de dois guias durante toda a viagem – um Terras e Rumos e um Abreu, em idioma português;
• Visitas à Cidade (incluídas) com Guia Local: Lisboa e Porto;
• Outras Cidades e Locais comentados pelo nosso Guia: Belém, Óbidos, Coimbra, Braga, Santiago de Compostela, Viana do Castelo, Amarante, Vila Real, Lamego, Serra de Estrela e Évora;
• Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Igreja dos Jerónimos, Santuário de Fátima, Biblioteca de Coimbra, Museu da Vista Alegre, Sé do Porto, Jardim do Palácio Episcopal e Capela dos Ossos;
• Visita e degustação em uma cave de Vinho do Porto;
• Subida no bondinho movido a água até o Santuário do Bom Jesus de Braga;
• Seguro Viagem.

NOTA: As refeições não incluem bebidas.

VALOR POR PESSOA EM APTO DUPLO:
*€ 1.997,00 euros pela parte terrestre; o valor será convertido em reais pelo câmbio na data de pagamento da viagem.

VALOR POR PESSOA EM APTO SINGLE:
*€ 2.713,00 euros pela parte terrestre; o valor será convertido em reais pelo câmbio na data de pagamento da viagem.

*CONSULTE O AÉREO CONOSCO.

FORMA DE PAGAMENTO

*20 % DE ENTRADA (cheque ou dinheiro) + 5 PARCELAS IGUAIS NO CARTÃO DE CRÉDITO.OU BOLETO BANCÁRIO

Consulte outras formas de pagamento.

30 dias antes da partida: 100% de multa sobre o valor do contrato.
44 – 31 dias antes da partida: 50% de multa sobre o valor do contrato.
45 – 59 dias antes da partida: 30% de multa sobre o valor do contrato.
60 – 89 dias antes da partida: 15% de multa sobre o valor do contrato.
≥ 90 dias antes da partida: 0% de multa sobre o valor do contrato.

Detalhes
Início: 4 setembro
Final: 18 setembro
Categoria de Evento Programacao