Carregando Eventos

Nobres com Chapada dos Guimarães(MT) Aéreo

1, março, 2019 - 5, março, 2019

Publicado por Terras e Rumos em Segunda, 8 de outubro de 2018

A palavra “nobre” vem do latim “nobile” e significa, entre outras coisas, “distinto, célebre, generoso, majestoso, excelente, sublime”. Não por acaso, a cidade de Nobres, no Mato Grosso, leva este nome – e no plural. Mérito da beleza impressionante das águas e da fauna, rios e nascentes com águas transparentes e abundantes cardumes de peixes, cachoeiras caprichosamente decoradas pela natureza.

Inevitável comparar a beleza de Nobres com os atrativos de Bonito, no Mato Grosso do Sul. A riqueza da fauna aquática é impressionante em ambos, mas alguns locais em Nobres são encantadores, verdadeiros santuários ecológicos. Na Serra do Tombador encontramos verdadeiras maravilhas esculpidas pela natureza, com inúmeras cachoeiras e grutas, algumas inexploradas.

O Sesc Serra Azul é um parque ambiental em fase inicial de implantação voltado para os segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O diferencial que vem sendo estabelecido para a unidade baseia-se na sustentabilidade, desde diretrizes para os projetos das intervenções, as quais tem previsto materiais e sistemas de mínimo impacto, até a programação das atividades turísticas e educativas e a forma que serão realizadas.

Atualmente, a Unidade oferece as atividades de visitação à cachoeira com flutuação, tirolesa e arvorismo, atrativos que podem ser agendados através das operadoras locais no distrito de Bom Jardim e em Rosário Oeste.
Vários estudos vêm sendo realizados com a perspectiva de conhecer o potencial da área e suas características geográficas, geológicas, biológicas e paisagísticas para a implementação de novos produtos.

A Cachoeira Serra Azul, localizada na Fazenda Refúgio Sesc Serra Azul, a 20 km da Vila de Bom Jardim, é sem dúvida um verdadeiro espetáculo. Trata-se de uma das cachoeiras mais bonitas de Mato Grosso e do Brasil, com queda d’água de aproximadamente 50 metros e uma piscina natural com água cristalina repleta de peixes. Para se ter acesso à cachoeira, é preciso realizar uma caminhada ecológica de 350 metros até chegar no pé da serra. A partir desse local, subir uma escadaria de 200 degraus em meio a mata fechada até a Cachoeira Serra Azul, aproveitar para tomar um banho refrescante em meio aos cardumes de peixes.

O Rio Triste está localizado a 17 km da Vila de Bom Jardim, no município de Nobres, com suas águas cristalinas e mata ciliar extremamente preservada. O Rio Triste é, sem dúvida, um lugar belíssimo e excelente local para a realização de mergulho de superfície (flutuação) em meio aos cardumes de peixes e arraias, o que torna o passeio muito sugestivo e especial.

A Lagoa das Araras está localizada a 3 km da Vila de Bom Jardim, no município de Nobres. Com característica de Pântano, em plena área de transição entre o Cerrado e a Amazônia Mato-Grossense, a Lagoa das Araras tem em toda sua paisagem e arredores uma vegetação formada basicamente de Buritis, espécie de palmeira típica da região. Ao morrer, o Buriti acaba perdendo sua copa e seu caule fica oco, o que forma um habitat propício para as araras, maritacas, periquitos e outras aves montarem seus ninhos e procriarem, sendo as araras a ave predominante da lagoa e sua observação pode ser feita a olho nú diariamente, por volta das 17:00 horas, pois é neste horário que as aves fazem a festa e todo esse espetáculo pode ser apreciado paralelamente a um belíssimo pôr do sol.
O Aquário Encantado é um dos principais atrativos turísticos de Nobres, com águas cristalina e cardumes de peixes típicos da região, como Dourados, Piraputangas e Piaus. O aquário é um verdadeiro paraíso. Localizado em meio a mata fechada, também vegetação de transição entre o cerrado e amazônia Matogrossense, o aquário é cercado de encantos, no local pode-se ver famílias de Macacos e outros animais. É um atrativo excelente para fazer flutuação (mergulho de superfície).

O Aquário Encantado possui entorno de 90 m² e tem forma de uma grande piscina. No lugar mais fundo chega a atingir 06 metros de profundidade e, ao fazer flutuação em meio aos cardumes de peixes, pode-se observar a água brotando de sua nascente, que fica no fundo da piscina.

A Fazenda Reino Encantado, distante 12 km da Vila Bom Jardim, é um dos principais atrativos turísticos da região. O acesso se dá por trilhas até a nascente do Rio Salobra para contemplação, em seguida para a flutuação de 900 metros em um verddeiro aquário natural. Mantém uma boa estrutura, além de uma equipe especializada para receber os ecoturistas que vem a Bom Jardim em busca do contato com a natureza e com as belezas naturais do local.

O Mirante do Cerrado é um balneário localizado à margem da rodovia MT241 (Nobres/Bom Jardim), possui um restaurante e bar com uma bela piscina aquecida de borda infinita em formato de pacú, um peixe típico da região. O local se destaca pela belíssima paisagem do Cerrado e pelo pôr do sol espetacular.

Além disso, você pode desfrutar de uma tirolesa de 700 metros de extensão com 40 metros de altura, no ponto mais alto sobre o cerrado, e mais 180 metros de arvorismo com várias etapas sobre um lago.

A imponência natural da Chapada dos Guimarães justificou a criação, em 1989, do parque nacional que leva seu nome. Na área de conservação e seus arredores, encontramos cachoeiras, como a emblemática Véu de Noiva, com 86 metros de queda livre, paredões de pedra alaranjados e belos rios.

A Cidade de Pedra é um dos lugares mais lindos da Chapada dos Guimarães com paredões impressionantes de até 350 metros de desnível e uma paisagem inesquecível. Formações rochosas esculpidas pelo vento e pela chuva, lembram ruínas de uma cidade, por isso, o nome Cidade de Pedra.

Do alto observamos uma bela paisagem do vale onde nascem alguns dos córregos do parque, como o Mutuca e rio Claro e os paredões habitados por aves como a arara vermelha.

O Vale do Rio Claro é magnífico, de variada paisagem e uma belíssima formação rochosa chamada Crista de Galo, que proporciona um visual panorâmico exuberante dos paredões do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.
É possível, também, tomar um refrescante banho nas águas cristalinas do rio Claro.

1º DIA – 30/05/2018, quarta-feira: SÃO PAULO (SP) / CUIABÁ (MT)

Apresentação no aeroporto André Franco Montoro (Cumbica – Guarulhos) com acompanhamento de guia credenciado ao Mtur. Voo GOL G3 1424, horário de partida previsto para 20h40, com destino a Cuiabá (MT), chegada prevista para 22h00 (horario local, fuso de 1 hora), no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande/MT (incluso). Após chegada, saída com destino a vila de Bom Jardim, em Nobres (MT), distante 155 km da capital. Hospedagem na Pousada Rota das Águas, em apartamentos duplos ou triplos. Chegada prevista para 01h00, check-in.

2º DIA – 31/05/2018, quinta-feira: NOBRES (MT)

Após café da manhã (incluso), saída para passeio ao Sesc Serra Azul, distante 20 km da Vila de Bom Jardim. Para se ter acesso à cachoeira, é preciso realizar uma caminhada de 350 metros até chegar no pé da serra. A partir desse local, subir uma escadaria de 200 degraus em meio a mata fechada até a Cachoeira Serra Azul. Após tempo para banho, o retorno será realizado por uma emocionante tirolesa de 50 m de altura, percorrendo os seus 700m de extensão.
Após lanche de trilha (incluso), saída para flutuação no Rio Triste (colete e calçado inclusos).
Às 17h00, passeio a Lagoa das Araras, observação do pôr do sol (ingressos inclusos).
Jantar (incluso).

3º DIA – 01/06/2018, sexta-feira: NOBRES (MT)

Após café da manhã (incluso), saída para flutuação no Aquário Encantado (ingresso, colete e calçado inclusos). Após almoço (incluso), saída para flutuação no Reino Encantado (ingresso, colete e calçado inclusos).
Às 16h30, saída para Mirante do Cerrado para observação de um lindo pôr do sol.
Jantar (incluso).

4º DIA – 02/06/2018, sábado: CHAPADA DOS GUIMARÃES (MT)

Após café da manhã (incluso), saída para o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, com visita às trilhas: Cidade de Pedras e Vale do Rio Claro (ingressos, transporte local em veículo 4×4 e lanche de trilha inclusos)
Às 17h00, retorno para Nobres. Jantar (incluso).

5º DIA – 03/06/2018, domingo: CHAPADA DOS GUIMARÃES / SÃO PAULO(SP)

Após café da manhã (incluso), saída para o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, com visita à trilha (600 metros) até o mirante da Cachoeira Véu de Noiva. Após o almoço (incluso), saída com destino ao aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande/MT, para embarque com destino a São Paulo. Voo GOL G31899, horário de partida previsto para 18h45, com chegada no aeroporto André Franco Montoro (Cumbica – Guarulhos) às 22h05 (incluso).
Fim de nossos serviços.

IMPORTANTE:
• Leia atentamente as condições gerais do roteiro.
• Previna-se contra a febre amarela. Tome a vacina gratuitamente em qualquer posto de saúde, com antecedência mínima de 10 dias da data de saída do roteiro.

Pousada Rota das Águas : Pousada com 11 Apartamentos, localizada na vila Bom Jardim, no centro de todos os passeios do roteiro.
Cada Apartamento possui 01 cama de casal Box e 02 camas de Solteiro.
Apartamento suíte com chuveiro elétrico, ar condicionado, frigobar, TV de led 26 polegadas, Internet WI FI, café da manhã incluso.
www.rotadasaguas.tur.br

•  Passagem Aérea (São Paulo/Cuiabá/São Paulo);
• Guia de Turismo credenciado ao Mtur – acompanhamento integral do roteiro;
• Guias regionais para os passeios;
• Traslado em micro-ônibus padrão turismo: do aeroporto de Cuiabá à Pousada, nos passeios citados no roteiro e da Pousada ao aeroporto de Cuiabá;
• Hospedagem conforme escolha de compartilhamento: Pousada Rota das Águas;
• Passeios e ingressos citados no roteiro;
• Pensão completa: refeições inclusas citadas no roteiro, incluindo 02 lanches de trilha;
• Seguro Viagem.

Obs.: Valores promocionais para reservas realizadas e confirmadas até dia 15 de Outubro de 2018

APARTAMENTO STANDARD – DUPLO
R$ 3.330,00
10 x Cartão de crédito sem juros
(compras até 15 Outubro de 2018)
Após 15 de Outubro pagamento em 05 X Cartão Crédito

DESCONTO PARA COMERCIÁRIO CREDENCIADO SESC
APARTAMENTO STANDARD – DUPLO
R$ 3.290,00
10 x Cartão de crédito sem juros
(compras até 15 Outubro de 2018)
Após 15 de Outubro pagamento em 05 X Cartão Crédito

Saiba mais:
reservas@terraserumos.com.br
www.terraserumos.com.br

Cancelamento e Desistência: O valor em percentual a ser restituído, de acordo com a deliberação normativa nº 161, de 09 de agosto de 1985, da EMBRATUR: 90% até 31 dias antes da viagem; 80% de 21 a 30 dias antes da viagem; 0% a menos de 20 dias do início da viagem.

Detalhes
Início: 1, março, 2019
Final: 5, março, 2019
Categoria de Evento Programacao