Carregando Eventos

Trilha da Pirapitinga com banho de Cachoeira

27 outubro

Núcleo Santa Virgínia
Criado em 1989, o Núcleo Santa Virgínia possui uma área de 17 mil hectares e está localizado no interior do Parque Estadual da Serra do Mar. Abarca parte dos municípios de São Luiz do Paraitinga, Cunha, Ubatuba e Natividade da Serra. A área do Núcleo é recoberta por floresta primária (floresta ombrófila densa), entremeada por manchas de floresta atlântica em regeneração.

Seu relevo, sustentados por rochas granitóides, é muito escarpado, com vales encaixados com altitudes variando de 860 a 1500 metros de altitude. Com relação à fauna, o núcleo é constituído por várias espécies em extinção como o mono-carvoeiro, onça pintada, macuco, jacutinga, sabiá-sica, devendo-se destacar a pirapitinga, peixe endêmico da bacia do rio Paraibuna. O núcleo Santa Virgínia recebe em média 1500 visitantes/ano que percorrem três trilhas: Trilha do Rio Ipiranga (14kms), Do Poço do Pito (8kms) e da Pirapitinga (5,6 km), no interior da unidade de conservação.

Trilha da Pirapitinga Corredeiras, cachoeiras e piscinas naturais são os atrativos desta trilha cujo nome é referência a uma espécie endêmica (só encontrada neste local) de peixe do Rio Paraibuna. Durante o percurso o visitante contempla a beleza natural do local enquanto atravessa matas primárias e secundárias, caminhando às margens dos rios Ipiranga e Paraibuna. Os pontos de parada são inúmeros ao longo da trilha, podendo citar os seguintes: Cachoeira das Andorinhas, Corredeira da Casa de Pedra, Barra do Rio Ipiranga, Ponte de Pedra, Cachoeira do Salto Grande e Saltinho.

Na cachoeira do Salto Grande é possível observar bem de perto as pirapitingas, além de se refrescar com um banho nas águas do Rio Paraibuna.

Saída às 6h00 Av. Goias 497 e as 06h30 da estação de Metrô Santos-Imigrantes – Linha Verde, com destino à São Luiz do Paraitinga.
Chegada prevista na sede do Núcleo Santa Virgínia as 9h45

Está trilha é de média intensidade com aproximadamente 6 km e duração média de 5 horas.
Seu percurso atravessa matas primárias e secundárias, caminhando às margens dos rios Ipiranga e Paraibuna.
Durante as paradas para banho será realizado lanche de trilha. (incluso).

Às 17:30 horas, saída com destino a São Paulo. Chegada prevista às 21:00 horas mesmo local de embarque

*Transporte ida e volta em Van;
*Seguro Viagem;
*Ingresso no Parque;
*Guia de Turismo credenciado ao Mtur durante toda a atividade;
*Monitoria no Parque;
*Lanche de bordo.

Valor por pessoa:
R$ 230,00 a vista;
Consulte parcelamento!

30 dias antes da partida: 100% de multa sobre o valor do contrato.
44 – 31 dias antes da partida: 50% de multa sobre o valor do contrato.
45 – 59 dias antes da partida: 30% de multa sobre o valor do contrato.
60 – 89 dias antes da partida: 15% de multa sobre o valor do contrato.
≥ 90 dias antes da partida: 0% de multa sobre o valor do contrato.

Detalhes
Data: 27 outubro
Categoria de Evento Programacao